quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Coaching

Coaching
Coaching é uma ferramenta de apoio pessoal e profissional que ajuda o coachee (cliente) no processo de desenvolvimento de competências, focado em ações para a realização de suas metas, objetivos e sonhos. Coaching é um processo de investigação, tomada de consciência, aprendizado e planejamento, culminando com a criação de ações práticas e desafiadoras, onde o coachee está preparado para lidar com obstáculos com maior maestria mental e emocional. Objetivo:O Coaching busca a descoberta pessoal de fraquezas e qualidades e aumento da capacidade de responsabilizar-se pela própria vida com estrutura e foco. O processo de coaching desenvolve habilidades específicas para que as pessoas possam atingir objetivos em áreas-chave na vida pessoal, nos negócios e na empresa, incluindo:
gerar possibilidades;
fazer escolhas;
criar expectativas (para si e para os outros);
comunicar claramente;
gerenciar tempo;
aprender com erros passados;
resolver problemas;
melhorar relacionamentos pessoais e profissionais;
equilibrar a vida pessoal e profissional. Encontros:A metodologia envolve reuniões periódicas, semanais ou quinzenais, por um período pré-estabelecido, e desenvolve a criação de ações práticas e desafiadoras, gerando uma progressividade em direção as metas estabelecidas.Coach: Gilberto Villarinho e Deisi Nara Bierende
Tipos de CoachingCoaching ExecutivoAuxilia os executivos a desenvolver as habilidades que produzem resultados para a empresa e modificar os comportamentos que reduzam sua efetividade. O coaching executivo guia o coachee a ter alta performance, facilitando o seu desenvolvimento profissional e treina as competências complementares ao seu desenvolvimento para que ele tenha acesso à sua capacidade total quando as situações forem mais exigentes. O objetivo é a expansão da personalidade do profissional, para que este tenha um maior leque de escolhas de comportamentos para cada situação, saindo da síndrome do “eu sou assim mesmo, só sei reagir assim”. Ideal para quem deseja aperfeiçoar sua performance na carreira, traçando plano de ação para uma ascensão profissional ou a potencialização de habilidades e competências importantes, como liderança, capacidade de tomar decisões, assertividade, planejamento, administração do tempo, relacionamento com equipes difíceis, entre outras.Coaching de vidaDirecionado para as competências em outras áreas além da profissional. Normalmente, são construídos Projetos de Vida para as áreas: financeira; desenvolvimento pessoal; relacionamento conjugal; relacionamento com filhos; saúde; lazer, emocional, espiritual, entre outros. O Coaching de Vida revigora o indivíduo, que passa a ter uma atitude mais pró-ativa. Ideal para quem deseja rever suas atuais estratégias de vida e gostaria de mais motivação, segurança e direcionamento. Coaching EsportivoIdeal para que equipes e atletas possam aumentar seu rendimento nas competições. Esse trabalho pode ser feito individualmente ou com grupos e visa desenvolver técnicas para aumento da concentração, foco, equilíbrio emocional, capacidade de lidar com as adversidades, formas para melhorar o desempenho físico e técnico, entre outras. Essa modalidade de Coaching é amplamente utilizada nos EUA e na Europa.Coaching para VendasTem por objetivo expandir competências para maximizar resultados nas vendas, desenvolver o poder de argumentação nas negociações, gerenciar de forma efetiva o tempo e colocar foco na performance. Esse trabalho pode ser feito individual ou com grupos. Ideal para Consultores de Venda, Representantes Comerciais, Telemarketing, Vendas Internas e demais pessoas ligadas à área.

INSTITUTO ZELIA VILLARINHO

Nenhum comentário: