quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Fator de Sucesso

Eventos de Desenvolvimento Profissional
O principal fator de sucesso de uma empresa está na competência de seus profissionais. Uma equipe cooperativa, criativa, e com um ótimo atendimento ao cliente é o diferencial nestes tempos competitivos.Para auxiliar neste objetivo, estamos apresentando uma série de eventos – workshops - que visam aprimorar a capacitação profissional, seja para equipe de vendas, atendimento ao cliente, telemarketing e todas as áreas da empresa.Nossos eventos equilibram 50% de conceituação teórica e 50% de prática, em várias cargas horárias. Um deles poderá se ajustar em seu projeto de desenvolvimento profissional, seminário de vendas, congresso ou reunião de negócios. Alguns cursos possuem versão para palestras de três horas.Eventos DisponíveisCafé da Manhã com CoachingDinâmicas de grupo e painel de discussão de problemas. Discussão sobre Visão e Missão da Empresa. Crenças e Metas Empresariais. Evento com a duração de seis horas, usualmente apresentado de sete da manhã até treze horas, estruturado para que uma equipe de trabalho possa discutir questões específicas, de forma focalzada e com o registro de etapas e metas definidas. O monitoramento é feito com um consultor externo e mais um consultor interno, eleito pelos pares e que fará o acompanhamento e avaliação de realização dos resultados, em uma base semanal.Problem-Solving e Synectics:Reuniões Criativas - Resolução de Problemas em Equipe Conceituação de Criatividade. Criativos famosos. Neurobiologia da Criatividade. Percepção e Processamento. Atitude Criativa. Sensibilização Criativa. Criatividade Morfológica. Cibernética da Criatividade. Teoria do Pensamento Criativo. A importância da inovação para as organizações. As várias técnicas criativas. Pensamento Lateral de Edward Bono. Exercício dos Seis Chapéus. Tríade Criativa. Estratégia Disney. Debate Criativo. O que é Synectics. Equipes Criativas - como não ser um "idea killer". Pensamento Sistêmico. Práticas de Synectics com problemas organizacionais.Negociação e Mediação - A Estratégia Ganha-GanhaObjetivos e Flexibilidade. Cenários e Contextos da Negociação. Rapport e Confiança. Mediação e Solução de Conflitos. Negociação e mediação para sindicalistas, advogados, juízes, auditores, consultores internos organizacionais. Comunicação e Persuasão. Estilos de Compra e Venda. Macro e microestratégias de negociação. Como fazer concessões e atuar em impasses. Estratégias de tomada de decisão e de fechamentos. Negociação em Equipes.Atendimento ao Cliente em Contact Center (Telemarketing)Histórico. Tecnologias. Estilos, Rapport e Empatia no trato diário e ao telefone. Diferença entre intimidade e respeito. Habilidades ao modelar. TMK Ativo e Receptivo. Controle e uso da voz. Perguntas de interesse e conexão. Eliciamento de estratégias de convencimento. TMK em Chat e Webcam. Linguagem Corporal. Padrões de motivação, interesse e persuasão. Padrões de referência e valoração. Marketing direto com apoio de adequada linguagem: mala-direta e e-mail. Fechamento e pós-venda. TMK de solução de problemas. Acompanhamento e condução de clientes exaltados. Controle emocional. Métodos de Neurolingüísticapara apoio ao atendimento ao cliente. Pode ser adaptado para questões específicas da equipe (prazo de um mês para adaptação).Jogos CooperativosAtividade sem teoria. Prática de jogos de cooperação, em quadra poli-esportiva, com o apoio de um profissional de educação física. Ideal para ser utilizado durante convenções e eventos empresariais. Pode ser formatado para intervalos de discussões de grupo e visa atuar sobre temas tais como co-dependência, gargalos de equipe, direcionamento para metas, forças-tarefa e times competitivos.Competência em VendasAtitude de Vendas. Modelo de Marketing e o Processo de Vendas. Modelo Integrado de Negociação. Margens de Negociação. Processo de tomada de decisão. Vendendo em um ambiente de alta tecnologia. Vendas à varejo. Vendas no atacado. Sendo o comprador do comprador. Saber ouvir. Negociando ao telefone. Uso adequado do email em vendas. Persuasão sem manipulação. Estratégias de fechamento.GTD na Gestão de Tempo e Metas Organização Pessoal. Análise de Metas. Valores Pessoais e definição de Metas. Planejamento de Visão, Missão, Sonhos, Tarefas e Metas. Linha da Vida. Progressão (visitar o Futuro). Exercício de integração da motivação com a ação. Controlar o Presente. Cooperatividade e interdependência. Como fazer e participar de reuniões. Tarefas urgentes, importantes e circunstanciais. Negociando o seu tempo com seus chefes e clientes. Metodologia GTD. Arquivamento Pessoal e Organizacional. Softwares para Workgroups. Agendas colaborativas. Formulários e fichamentos. Sistemas informatizados de gestão do tempo e metas. PDCA na gestão do tempo. Análise de ações e resultados.Programação Neurolingüística para Gerentes e Administradores Histórico e fontes da PNL. Cibernética e Teoria dos Sistemas. Ambientes, Comportamentos e Capacidades. Ecologia. Mapas, filtros. Paradigmas e Valores. Pressuposições e Crenças. A Identidade Pessoal e a personalidade segundo a PNL. Excelência e Desempenho. Adaptação e Flexibilidade. Comunicação e rapport. Estratégias. Recursos e Calibragem. Submodalidades VAKOG. Linguagem corporal, padrões oculares e linguagem verbal. Estados associados e dissociados, internos e externos, quebras e mudanças de estado. Metaprogramas. Aplicações em Esportes, Aprendizado, Negociação, Liderança, Motivação, Controle de Atitudes, Comportamentos e Hábitos. Metamodelo da Linguagem. Estados de Excelência. Metáforas criativas. Padrões de mudança em equipes: comunicação e motivação eficaz. Uso de linguagem motivadora. Empowerment, metáforas de grupo, metaposições, planejamento TOTS e PDCA. Padrões de mudança organizacional: metamodelagem triádica.Antonio AzevedoConsultoria, Coaching e PalestrasEntre em contato pelo email antonioazevedo@gmail.com .Rio de JaneiroAntonio Azevedo, residente no Rio de Janeiro, RJ, é consultor e coach organizacional, administrador e comunicador a mais de vinte e cinco anos e atuando desde 1990 com Treinamento Organizacional. Seu principal foco é o impacto da comunicação e da criatividade no desempenho pessoal e profissional. Oferece cursos de Criatividade e Resolução de Problemas, Tomada de Decisão e Modelos de Pensamento.Instrutor e profissional de Recursos Humanos, participou de vários cursos e seminários internacionais, com Jefrey Zeig, Steve Andreas, Joseph O 'Connor, Ernest Rossi e outros nomes da PNL e da Hipnose Ericksoniana. Certificado como Trainer em PNL (Programação Neurolingüística) pela SBPNL em 1996 e com a Quantun Leap (Dr. John Grinder, um dos criadores originais da PNL). Formações pelos institutos INAp-Rio, Núcleo e NLPinRio.Moderador de grandes grupos online de discussão na área de Recursos Humanos e um dos fundadores do RHGroup-RJ, grupo de Profissionais de RH do Rio de Janeiro.

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